Sendo Criativo

Blog com idéias malucas que podem dar certo

Padaria em alta temporada

Posted by L.F em setembro 14, 2007

Essa idéia talvez muita gente já teve, mas como nunca li nada acerca, vou postar.

Quantas vezes você não deixou de ir na padaria ou perdeu duas, três horas do seu dia de descanso numa maldita fila de pães na praia? Isso é clássico, todo mundo já passou por isso, se você ainda não passou um dia vai passar.

Estive pensando: Quem não é preguiçoso como eu e quer levantar uma verba na alta temporada, poderia criar mini padarias temporárias.

Mas qual é a vantagem? Deixa eu terminar.

A vantagem é que a sua nova padaria fará entrega DELIVERY, o comprador não vai precisar levantar o bumbum do sofá para ter o pão matinal dele sobre a mesa quentinho e cheiroso.

Muito fácil cara, praia é tudo plano, pega um muleque ou um sócio com o físico não parecido com o meu e faz o infeliz pedalar para entregar os pães.

A primeira semana vai ser uma merda porque vai ter que levantar cliente, mas depois da primeira semana já dá para trabalhar com venda PROGRAMADA, perguntando se vai querer que entregue no dia seguinte e em que horário. Óbviu que o comprador vai querer receber o pão em casa sem sofrer, provavelmente ele vai te atender de cueca, mas com um puta sorrisão na cara de não ter que ir na padaria.

O investimento não é muito alto, você vai precisar alugar um muquifo garagem, um misturador e uma assadeira de pães. Dependendo da praia compensa comprar a assadeira e o misturador, não sei, isso é estudo de mercado e este não é o foco do blog. Não se esqueça que você pode ofertar leite, frios, etc, nem que seja com 15% de lucro. É lucro é lucro!

Pra quem é empreendedor e não se incomoda de perder parte das férias é uma boa alternativa de levantar uma grana, até porque não precisa saber fazer pão. Hoje em dia já existem massas prontas, é só adicionar água, colocar no misturador e… yes! its made!

Não me pergunte se isso é legal, se tem que ter autorização do governo, não é problema meu, mas se você chegar na porta do prédio onde eu tenho apartamento, oferecendo pão, ele estiver gostoso e eu não passar mal, ganhou um cliente.

Saudações.

L.F

Anúncios

3 Respostas to “Padaria em alta temporada”

  1. Mutumutum said

    Pow! A idéia é boa e pode render bastante, com uma boa campanha de marketing e talz… claro q, aqui na terrinha, tem gente que passa de casa em casa vendendo seus produtos de padaria em kombis, mas isso não é entrega em domicílio, pow! E trabalhar na PRAIA é sempre uma ótima pedida o/

    Qdo eu passar num maledicto concurso público que quero passar, vou implementar algumas pequenas boas idéias que pululam em minha mente o dia todo 🙂 Essa da padaria, pow! Não é que é uma boa mesmo?

    Abraços o/

  2. Mily Milets said

    Eu nunca irei passar por isso… Ainda mais pq na praia não tem padaria,rs… Mas sabia que é boa…Quem vai pro litoral e não tá afim de perder o precioso tempo e nem o sol, vale sim ter esse tipo de entrega. Ou tb, poderia colocar um carinha numa kombi,sei lá, com alto-falante vendendo pães de porta em porta..Só não vai aparecer as 5 da matinha gritando:”Olha o pãaaaaaaaao”.rs
    Bjx L.F

  3. Aaron Seraphin said

    show de bola.. mas troque a bicicleta por uma moto e poderá entregar mais e mais.. com rapidezzz

    parabens pela idéia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: